Vinte e dois dias de afastamento. Quase 1 mês sem posts novos. "O blog está abandonado", diziam minhas amigas. "O que aconteceu?", perguntavam outras. Realmente fiquei devendo uma explicação para vocês sobre esse sumiço. Então, eu digo: além da correria cotidiana, mudei de apartamento.
Agora entendo porque as pessoas dizem "estou me mudando", no gerúndio. Mudança é um buraco sem fundo, minha gente. Mesmo para quem não tinha móveis e morava num quarto e sala de 40mts² são caixas e mais caixas de tralhas! Uma coisa incrível. SEMPRE tem algo para fazer, dar um jeitinho aqui, limpar ali e, nesse aspecto, sou bem ansiosa. Fico querendo ver a casa pronta de uma vez. Casa tem que ter cara de casa, né não?!
Daí, esses meus 22 dias foram assim: empacota coisas de um lado, desempacota do outro, sobe e desce no elevador uma infinidade de vezes, conhece a vizinhança, o caminho novo pro trabalho, desbrava lojas e mais lojas de móveis, pesquisa preço de eletrodomésticos, fica amiga da fita-métrica, explode as bolinhas do papel-bolha, compra o essencial (que era tudo!), espera a entrega, arruma o que já tem, faz planos sobre o que falta e, no fim, reza pra Nossa Senhora do Amex ou para ganhar na Mega Sena.
Brincar de casinha é um assalto! Em algum momento você vai se pegar desejando que a cultura brasileira de "uso do banheiro" fosse igual a da China. Já reparou na tampa da sua privada? Ela varia de R$ 80,00 a R$ 500,00. Do you believe?!?! É um bem e pra onde eu for levarei! rsrs
Não sei se vocês já passaram por isso, mas notei duas curiosidades sobre esse universo de mudança e compra de móveis. A primeira: pronta entrega nunca é pronta entrega. Comprar e colocar no carro? Pode esquecer! São, no mínimo, 10 dias para o item chegar na sua casa. A segunda: à vista pode ser parcelado. Alow? Inversão de valores? Sim, pronta entrega não é na hora e à vista é dividido. DOIDEIRA!
Mas toda essa trabalheira é no fundo muito legal. Montar sua casa, do seu jeito, com as coisas que realmente importam pra você, não tem preço.
Então, como as coisas estão mais encaminhadas e a saudade apertou, retomo aqui esse espacinho que compartilho com vocês, porque "eu voltei, voltei para ficar... aqui é o meu lugar".


Estava com saudades!!!!! Bom retorno!!! Adorei a foto da sua mudança!!!!!
ResponderExcluirCaminhões lotados! hahahaha
ExcluirMari, tem algum decorador/arquiteto na familia? vc pode tentar lançar essa nas lojas tb pq costumam dar desconto qd a pessoa tem arquiteto "por perto" (na familia, por ex) ou decorador!!! minha mae por exemplo é decoradora, fui comprar meu sofá numa loja q ela costuma comprar coisas pros clientes, aí pronto, me deram além do desconto à vista, + 10% de desconto p/ decorador!!! :) sei lá, é uma né.... essa brincadeira de casinha custa mega caro!!! hahaha e quanto à tampa da privada: SIM, leve-a sempre com vc! é um asset total!! hahaha beijos e boa sorte!!!
ResponderExcluirPirmezita! Estamos compartilhando o mesmo momento, né?! Obrigada pela dica, mas na minha família só tem advogados que servirão caso a entrega atrase ou os itens cheguem com defeito! rsrs... Enquanto isso o lado financeiro do Edu serve pra alguma coisa fora IBM/Accenture!!! Vou dormir abraçada com a tampa da minha privada! hehe... bjs
ExcluirMaricota, finalmente você voltou!! Não aguentava mais abrir o blog e ver aquela caixinha de removedor de esmaltes "maça-verde" da Fenzza. Fiquei com raiva do produto até. Não vou testar.... Rs... Bricadeira.
ResponderExcluirFelicidades na sua casa nova e bom retorno ao blog. Bjs.
hahahahahahaha.... valeu, Mari! Em breve faremos um open pra galera! bjsss. ah, saudade do nosso cursito!!!
ExcluirBaby, mudar é uma loucura mesmo! Agora, vou começar este mesmo processo aqui em Bue. Demoramos mt pra encontrar um apto. Depois de muita procura, achamos um apartamentinho mt simpático em Caballito (um bairro bem legalzinho daqui). A rua é tranquila, tem varadinha, mas está longe de ser espaçoso! Rsrsrs Digamos que um pequeno que satisfaz é melhor que ficar na rua da amargura,né? Rsrsrsrs Boa sorte com a sua mudança e aproveite muito, pq montar o cantinho da gente é mt legal!!! Bjs da Laisita!
ResponderExcluirAaahhh, que bom que encontraram um lugar melhor, Laisita! Fico feliz por vcs! Boa sorte pra vcs tb, pq mudança é mt trabalhoso! rsrs bjaooo
Excluir