Hoje é dia de casamento!
sábado, 14 de abril de 2012
sexta-feira, 13 de abril de 2012
De Cara Com a Fera 11 com Julia Petit
Último lúk da semana temática. Vivaaaaa!!!! As opções de roupa estavam se esgotando.
Hoje o dia foi muitooo legal e achei que podia inovar um pouquinho o lúk do job, não só por ser sexta, mas porque o dia começou com uma palestra da Julia Petit. Momento certo de usar minha calça estampada (que apareceu no lúk de balada), seguindo a onda que comentei aqui, ainda mais por ela ser justamente P&B. A blusa branca acompanhou e o máxi colar (MARA) deu vida!
![]() |
| Blusa: Zara Calça: Luigi Bertolli Sapato: Mr. Cat Bijus: colar Mibijou, pulseira maior 25 de março, pulseira menor presente |
Mas vamos à parte mais legal... Gente, Julia é ídola! Já a adorava pelos tutoriais semanais do Petiscos, mas vendo de perto fiquei encantada. Ela é linda, tem uma pela incrÉéével, é magrinha magrinha e super divertida. Uma figura! Choquei quando ela disse que já tem um filha de 17 (d e z e s s e t e) anos. Pena que ela não contou o segredo!
Olha só como foi o encontro. Consegui até uma fotinho de fã! haha
| Cara de bolacha total! Dietas já! |
Bom final de semana!
iFunny do Dia
Deve existir algum universo paralelo em que elásticos e grampos de cabelo vivem felizes com nossas canetas Bic!
quinta-feira, 12 de abril de 2012
SPA WEEK
Todas nós já estamos cansadas de ouvir falar do Restaurant Week. Quem nunca aproveitou o baixo custo para conhecer um restaurante novo ou aquele que sempre teve curiosidade de experimentar mas o receio do total da conta impedia?
O que venho contar para vocês é que agora também teremos a vantagem do precinho camarada em tratamentos de beleza e estética. É o Spa Week. Sim, algumas semanas de puro prazer físico com a consciência financeira tranquila!
Meninas de MG, PR, RJ, SP e SC já podem começar a pesquisar a lista de spas participantes para agendar seus horários. O evento acontecerá entre os dias 14 e 28 de abril e os tratamentos variam de R$ 50,00 a R$ 70,00 de acordo com a cidade.
De Cara Com a Fera 10
Quarto dia de preto e branco e hoje o lúk foi total assim. Sem nenhuma cor a mais! Quer dizer, a bolsa tem um detalhe caramelo, mas é realmente só um mínimo detalhe.
A ideia era usar a camisa de poá que apareceu no 1º "De Cara com a Fera" e o resto foi surgindo daí. Catei do fundo da gaveta esse colete que, agora vendo as fotos, junto com a calça preta ficou parecendo um macacão. Mas não é! É um coletinho daquele tecido dos casaquinhos da Zara. Entendo mt de tecidos, estão vendo, né?
Preciso deixar registrado que adoro colete e que tenho alguns. Ele funciona muito bem como a terceira peça em várias ocasiões. Mas também preciso dizer que já sofri bullying por usá-lo. Virei motivo de piada no escritório: "O que é o que é que a Faini, o Ziraldo e o Minc têm em comum?" hahaha...
Bem, voltando ao assunto principal... achei que o lúk ficou com uma cara datada, meio de época, principalmente por causa do broche (imagina só se fosse um camafeu), e ao mesmo tempo moderno e com um ar masculino (garçom? rsrs).
| Calça, Camisa e Colete: Zara (mt diversificado meu guarda-roupas. só que não!) |
Eu queria usar um máxi colar lindo da MiBijou que tenho, mas consegui quebrá-lo. Aí tive que improvisar. Queria algo grande, que chamasse atenção e lembrei desse broche que veio na blusa da MOB usada no "De Cara com a Fera Ferida". Pra mim foi total inusitado. Nunca tinha pensado em usá-lo assim. No final das contas achei que ficou diferente e chique. Não sei vocês, mas eu gostei!
| Bolsa: moor (comprada no Chile) Sapato: Mr. Cat Broche: MOB (veio junto com uma blusa) |
Moral do dia: a gente sempre consegue se virar com o que tem! Tudo pode se transformar, basta enxergar por outro ângulo.
Amanhã o último lúk P&B.
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Franja - Ter ou não ter, eis a questão.
No dia 09 de março desse ano cortei uma franja. Já tinha um tempo que vinha pensando sobre isso e quando me decidi, corri pro salão. Comigo é assim. Quando eu quero é pra ontem! Pedi indicação de um bom cabeleireiro em SP e marquei horário. Na cara e na coragem, sem nunca ter visto o trabalho do profissional, expliquei o que queria e BAM! quando fui ver o Ramon já tinha separado a mecha e passado a tesoura. Pronto. Não dava mais para voltar atrás!
Confesso que a primeira impressão não foi das melhores, afinal não usava franja desde os 10 anos. Cada vez que me olhava no espelho parecia que estava vendo outro ser. Mas depois de um tempo o cabelo foi tomando sua forma e posso dizer que estou AMANDO o novo visual. E o povo na rua está reparando bem mais na minha pessoa! rsrs...
Mas resolvi escrever esse post porque uma amiga, querendo cortar uma franja também (alô, Dri!), me perguntou o que eu estava achando e, por isso, compartilho com vocês o que eu coloquei na balança antes de tomar a decisão, caso mais alguém esteja em cima do muro.
O que mais me preocupava é o fato do meu cabelo ser MUITO oleoso, mas como eu já lavava todo dia, essa questão foi ultrapassada. Outro ponto a favor é meu tipo de cabelo: liso e pesado. Então, se não der pra usar o secador, ok. Não vai ficar lindo e brilhoso, mas também não vai ficar tenebroso. Porque não pense que é fácil ter franja! Requer uma certa dedicação pra bichinha ficar no lugar. Mas ela fica e faz sucesso! hehe
Pesquisei muito o tipo de franja que queria e minha musa inspiradora, sem dúvida, foi a Betty do http://www.leblogdebetty.com/ . Salvei várias fotos dela no meu celular e levei no salão para exemplificar. Faça isso também. Com certeza seu cabeleireiro vai entender melhor o que você quer.
Outra dica é comprar um spray de shampoo seco para passar na franja quando ela virar um bloco de cabelo (eca! rsrs) e você não tiver tempo para lavar. Ele funciona como um talco e vai deixar o local atingido pelo jato meio esbranquiçado e sem brilho. Mas passando um pente tá tudo resolvido. Disfarça bem. Ah, essa dica vale pra qualquer uma. Com ou sem franja, se você sofrer com a oleosidade vale ter um desses!
| LINDA!!! |
Outra dica é comprar um spray de shampoo seco para passar na franja quando ela virar um bloco de cabelo (eca! rsrs) e você não tiver tempo para lavar. Ele funciona como um talco e vai deixar o local atingido pelo jato meio esbranquiçado e sem brilho. Mas passando um pente tá tudo resolvido. Disfarça bem. Ah, essa dica vale pra qualquer uma. Com ou sem franja, se você sofrer com a oleosidade vale ter um desses!
| Tenho o do meio. Comprei na Ikesaki por uns R$ 15,00, mas acho que deve ser fácil de achar nessas farmácias mais completas! |
Tenho ouvido muito que esse tipo de franja agora é tendência, que a onda 60's está voltando. Mas não foi por isso que cortei e espero que ninguém faça por modismo. Cabelo é algo que tenho muito respeito e um corte mal feito pode deixar até Ana Paula Arósio com cara de Janete! Então, não vá por moda ou porque a amiga cortou. Cada um tem um formato de rosto diferente. Faça testes em você colocando as pontas do cabelo na testa, usando aplicativos/programas em que é possível adicionar à sua foto vários tipos de cabelo e só corte quando tiver 100% de certeza. ;)
Aqui Marcos Proença, entrevistado pela Julia Petit, fala um pouco sobre franjas. Vale assistir.
Aqui Marcos Proença, entrevistado pela Julia Petit, fala um pouco sobre franjas. Vale assistir.
De Cara Com a Fera 9
Girrrls,
Seguindo o tema P&B, hoje foi a vez do vestido! Vocês já devem ter reparado que não sou muuuuito de usar one piece (colocando em prática o aprendizado do curso! rsrs). Sempre opto pelo conforto da calça. Mas não tem como negar que um vestidinho deixa tudo mais feminino e, no caso desse, romântico.
Como o vestido é um pouco curto pro trabalho, coloquei uma meia-calça para deixá-lo usável. Casaquinho para proteger do vento frio das tardes primaveris de SP e sapatilha bicolor fofa toda vida!
| Vestido: Zara Cardigan: Zara |
Close na sapatilha: em cada ponta dos laços tem uma pérola. Uma grrrraaaaça!!! Bolsinha telha pra dar uma cor no visual.
| Sapatilha: By Bella Bolsa: Chenson para Casa Alberto Exclusive |
Amanhã tem mais lúk!
terça-feira, 10 de abril de 2012
De Cara Com a Fera 8
Hoje acordei decidida: semana temática p&b! Cinco lúks pro job com a clássica combinação. Vai ser tudo preto no branco, minha gente! Claro que um detalhe ou outro podem trazer uma corzinha ao todo, porque não sou de ferro! Mas as cores básicas da cartela vão dominar os modelitos.
E se ontem o branco estava na parte de cima, hoje ele veio para clarear a parte de baixo. Sim, calça social também pode ser branca! Certo é que ela traz restrições e se for optar por uma calça clara, nunca compre muito justa. Pode ficar vulgar. A minha tem um tecido levemente brilhante, com ricas fininhas. A blusa é de renda e tive que colocar uma segunda pele preta pra não ficar transparente. Blazer deixando tudo mais formal.
| Bazer: Luigi Bertolli Blusa: Luigi Bertolli Calça: MNG |
O cinto e o sapato vinho trouxeram uma terceira cor.
| Bolsa: Zara Sapato: Mr. Cat Brinco: Casa Alberto Exclusive |
Quem gostou é só curtir! =]
RISQUÉ Technology
Descobri recentemente a linha Risqué Technology. Na semana passada esqueci de levar a minha base fortalecedora e meu top coat para o salão, mas minha Santa Maria José (manicure MARA do Walter's Ipanema - sou totalmente fiel, qnd vou ao RJ sempre faço com ela. Indico MUITO!) me mostrou 2 produtinhos dessa linha da Risqué. A Cobertura Brilhante e a Base Reestruturadora.
Posso falar com conhecimento de causa: nota 1.000! Estou com o mesmo esmalte há exatamente 10 dias e continua super brilhoso! Amei principalmente o top coat. Ele deu um brilho espelhado ao esmalte. E apesar do vidro ser roxinho, o líquido (diferente da Colorama) é transparente e não altera a cor do esmalte! Agora dizer que seca em 30 segundos é mentira, minha gente! Mas a parte do Ultra Brilho é verdade!
Vou procurar nas farmácias para ter em casa. Se tornou um supérfluo totalmente necessário!
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Calça Estampada
Se no inverno passado a bola da vez eram as saias longas e as calças enceradas, no inverno de 2012 as calças estampadas irão dominar as ruas. Seja floral, com animal print, tie dye, étnica ou geométrica, as calças estampadas, que enfeitaram a primavera das fashionistas no hemisfério norte, com certeza começarão a fazer a cabeça das brasileiras.
Inspire-se:
Para deixar a calça brilhar por si só, combine com peças neutras. Um bom blazer deixará tudo mais elegante. Se a calça for skinny tente dobrar a barra e acrescentar um scarpin. Fica lindo!
Inspire-se:
Para deixar a calça brilhar por si só, combine com peças neutras. Um bom blazer deixará tudo mais elegante. Se a calça for skinny tente dobrar a barra e acrescentar um scarpin. Fica lindo!
De Cara Com a Fera 7
Girls,
O feriado foi meio corrido e não deu para postar muitas coisas por aqui, mas prometo recompensá-las e vou começar com o "lúk" de hoje para o trabalho.
Estilo clássico. Camisa clara + calça social preta. Boring? Não! Claro que eu não deixaria ficar sem graça e a bossa veio com o cinto de onça e a bolsa telha, que desde que ganhei da minha mãe não tirei mais. Estou adorando usar bolsas nesse tamanho. É bem mais confortável e prático do que aquelas bolsas enoooormes, principalmente, porque te obrigam a selecionar as tralhas e só levar o essencial.
| Camisa: C&A Calça: Zara Sapatilha: Le Chic Óculos: Emporio Armani |
Vocês já devem ter reparado que tenho várias calças de modelo bem parecido, né? É que acho mais prático esse corte "calça capri", porque não é preciso mandar fazer bainha. Dá pra sair da loja usando! Fora que fica uma graça com sapatilha, outro item que recheia o meu armário (além de ser confortável, mantém meus 1,73m na média!!!).
Ah, o laço da camisa ajudou a deixar o lúk mais feminino e os acessórios estavam ornando com as cores predominantes.
| Cinto: antigo, presente da vó (não sei de onde é) Relógio: Michael Kors Anel: Casa Alberto Exclusive Bolsa: Chenson para Casa Alberto Exclusive Esmalte: Colorama "Tapete Vermelho" |
Gostaram? =]
"Inté"!
Assinar:
Comentários (Atom)







